«

»

jan
30

Os benefícios da Cromoterapia

A Cromoterapia é a terapia das cores, onde se usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções.  As cores atuam no nosso corpo, principais em nossos campos de energia (CHACKRAS),  fortalecendo as energias positivas e/ou modificando as vibrações nocivas.
Um órgão saudável é uma energia reluzente, um órgão não sadio tem uma cor que não tem brilho e nem luz, é escuro.
Através da energização de cores podemos ter os benefícios no nosso corpo físico e emocional.

A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.

Significado de alguma cores:

Vermelho – é estimulante, afasta a depressão, tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.

Amarelo – é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo traz muitas idéias, afasta as idéias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.

Laranja – é restauradora e regeneradora, o laranja traz recuperação depois de um processo destrutivo e capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, da reconstrução e da melhora.

Verde – é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma. Suas vibrações são sempre energizadoras e, seja em que nível for, ela é benéfica para todos.

Azul – traz equlíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquiliza o corpo e a mente.  Ajuda nos casos de insônia e stress.

Índigo trabalha o equilíbrio energético, proteção, limpeza e purificação de ambientes,  trabalha a intuição.

Violeta ou Lilás – é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.

Rosa – trabalha afetividade, amor, harmonia, união, ajuda no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.

Você pode fazer uma mentalização ou visualização da cor que você sente que está realmente precisando no seu momento de vida. Sente em uma cadeira, feche os olhos e mentalize durante alguns minutos a cor entrando no topo da sua cabeça e percorrendo todo o seu corpo até chegar nos seus pés. Faça isso diariamente e sinta os benefícios das cores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.