A CROMOTERAPIA

Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. As cores atuam no nosso corpo, nos campos de energia que circundam os órgãos do corpo, fortalecendo as energias positivas e/ou modificando as vibrações nocivas. Um órgão saudável é uma energia reluzente, um órgão não sadio tem uma cor que não tem brilho e nem luz, é escuro. Através da energização de cores podemos ter os benefícios no nosso corpo físico e no emocional.

A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.

cromoterapia_ilustra2
Chakra1

Vermelho

O vermelho é a primeira cor do espectro, é a mais forte, a mais intensa, é a cor do movimento. Ele impulsiona, dilata, estimula, expande. É representado pelo chackra básico, localizado no baixo ventre. Os órgãos associados a esse chackra são: próstata, útero, trompas, ovários e testículos.
Chakra2

Laranja

O laranja é a segunda cor do espectro, é a cor mais usada na cromoterapia, dentro das cores quentes. Ele desbloqueia, desobstrui, dissolve. É a cor da coragem, da decisão. É representado pelo chackra esplênico, localizado sobre o baço. Os órgãos associados a esse chackra são: supra-renais, baço e rins.
Chakra3

Amarelo

O amarelo é a terceira cor do espectro, a cor que distribui, propaga. É a cor da criatividade, da vivacidade, mente ativa. É representado pelo chackra Solar, localizado no centro do abdômen. Os órgãos associados são: pâncreas e intestino..
Chakra4

Verde

O verde é a quarta cor do espectro, ele está entre as cores quentes e as cores frias. É a cor da prosperidade, do equilíbrio, da ponderação, o verde é a cor anti stress. É representado pelo chackra cardíaco, localizado sobre o coração.O órgão associado é o coração.
Chakra5

Azul

O azul é a quinta cor do espectro e a primeira das cores frias. É a cor da calma, serenidade, tranquilidade, é a cor que remete a fé. É representado pelo chackra laríngeo, localizado na região da garganta. Os órgãos associados são: Tireóide, vias respiratórias e cordas vocais; controla a expresssão verbal.
Chakra6

Índigo

O índigo é a sexta cor do espectro. É a cor da intuição, da compreensão, da amplitude da situação. É representado pelo chackra frontal, localizado na região frontal da face, o terceiro olho. Os órgãos associados são: glândula hipófise, olhos, ouvidos e sistema nervoso parassimpático.
Chakra7

Violeta

O violeta é a última cor do espectro. É a cor que transmuta, que nos conecta com a nossa própria alma, com as esferas superiores e com o Divino, é o nutriente vibracional do sistema nervoso central. É representado pelo chackra coronário, localizado sobre a coroa. Os órgãos associados são: glândula pineal e parte superior do encéfalo. Fortalece o sistema imunológico.