O QUE É A NUMEROLOGIA

A numerologia é a ciência que estuda e interpreta as influências das vibrações numéricas na vida humana, através do estudo do nosso nome e data de nascimento.

Essa ciência assume o seu verdadeiro papel como ciência de auto conhecimento e auto transformação. Não existem números fatídicos nem números de sorte. Cada número tem características próprias, tanto positivas, quanto negativas, que lhe são inerentes.

Concluindo-se que não existem nomes completamente positivos ou tão negativos, o nome deve ser analisado como um todo. O que existem são limitações ou dificuldades, que encarados com seriedade, analisados e entendidos devem ser trabalhados e superados.

Pitágoras foi considerado o pai da Numerologia, dedicou sua genialidade a chamar as formas e as idéias por números. Numa era em que interagiam humanos e deuses, era natural, que, depois de suas viagens pelo mundo, Pitágoras atraísse e conquistasse seguidores. Era sua intenção elevar o homem do 1 (egocentrismo) ao 9 (despojamento). A natureza de suas avaliações e conclusões levou Pitágoras a transmitir a terceiros o conhecimento assimilado de várias culturas estrangeiras. Integrando a matemática, a música, o misticismo, a ciência, a astronomia e a filosofia, usando-os como base de suas aplicações práticas.

De acordo com suas idéias, o número é a essência do universo criado, por isto afirmava: “Todas as coisas são números”. Através da numerologia pitagórica analisamos o nome completo de registro e data de nascimento, podendo-se fazer um estudo aprofundado, que chamamos de mapa numerológico, que mostra o roteiro de sua vida neste mundo.

É importante deixar bem claro que os números não determinam o comportamento, nem os acontecimentos, apenas indicam as tendências, para que possamos transformá-las, se quisermos, pois temos o nosso livre arbítrio. Quando se toma a decisão consciente de mudar qualquer situação indesejável, depende única e exclusivamente do próprio esforço e determinação, no sentido de ir a busca de si mesmo e da sua auto transformação, como ponto de partida para uma vida melhor, mais alegre e mais sadia em todos os sentidos.

Nós precisamos estar abertos para esse auto conhecimento que a numerologia nos proporciona e somente nós, na nossa essência é que sabemos quando estaremos prontos para isto. Se você está disposto a mudar e melhorar a sua vida, então a numerologia é o caminho.

"A Evolução é a Lei da Vida, o Número é a Lei do Universo, a Unidade é a Lei de Deus." - Pitágoras.