O que é o REIKI

Reiki é uma energia natural e curadora, canalizada através do toque das mãos. Consta que teve sua origem em uma prática budista tibetana, que o Dr. Mikao Usui redescobriu, ao final do século XIX. Reiki é uma palavra de origem japonesa que significa "energia vital” (KI), direcionada e mantida pela sabedoria universal (REI). O Reiki vê o ser humano em sua totalidade, ou seja, a mente, o corpo e o espírito. O Reiki age através dos Chakras. Quando estes centros energéticos estão desalinhados, podem desequilibrar totalmente uma pessoa, resultando no aparecimento e desenvolvimento de "doenças" físicas e emocionais. Com a desobstrução, alinhamento e harmonização destes centros energéticos, a energia vital do corpo é restaurada. O Reiki atua à nível físico, mental e emocional, proporcionando bem-estar geral e paz de espírito.

O ato de impor as mãos sobre o corpo humano ou sobre um animal para transmitir bem estar e aliviar a dor é tão antigo quanto o instinto. Quando sentimos dor, a primeira coisa que fazemos é colocar as mãos sobre a região dolorida. Quando uma criança está doente ou com febre, o instinto materno a faz por a mão na testa da criança. O toque humano transmite calor, serenidade e cura. Esse ato simples é a base de toda técnica de cura pelo toque.

O Reiki é um método não polarizado e portanto sempre seguro. A energia é única e una, de tripla atividade, pois encerra em si mesma a polaridade positiva (YANG), a negativa (YIN) e a neutra. A quantidade e a qualidade da Energia Reiki que se transmite na aplicação é determinada pelo sistema energético de quem recebe, independente do desejo do aplicador, ou seja, de sua interferência mental ou emocional. É uma energia segura e inofensiva, sem efeitos colaterais ou contra-indicações. Por não ser polarizado, é compatível com qualquer outra forma de terapia ou tratamento de cura. REIKI é uma técnica sagrada, mas não é uma religião, não é um sistema filosófico, com restrições e tabus; adapta-se a qualquer cultura, raça, credo, seita ou idade. Reiki ajuda a recuperar e manter a saúde, reduz o stress e repõe a nossa energia.

Quando um órgão está doente é porque o KI da pessoa também está doente, e pode ser por diversas causas (físicas, emocionais, mentais ou espirituais). A aplicação do REIKI no órgão doente trará a tona a memória do mesmo, ativando o sistema imunológico da pessoa e fazendo com que as toxinas (físicas ou emocionais) sejam extraídas do corpo através do suor, urina, fezes , lágrimas, coriza, sonhos e insights, voltando a trabalhar em perfeito equilíbrio. O Reiki simplesmente ativa a memória celular dos órgãos, fazendo com que o ser humano viva de acordo com sua perfeição divina.