AURICULOTERAPIA

A auriculoterapia é um tratamento que está sendo muito procurando atualmente, porque é eficaz, tem custo baixo e rapidez no resultado esperado. O objetivo do tratamento é promover o equilíbrio da saúde física, mental e energética. Dentro do conceito da Medicina Tradicional Chinesa e os 5 elementos, cada orelha tem pontos de reflexo que correspondem a todos os órgãos e vísceras do corpo, oferecendo assim diversas possibilidades para tratamentos das disfunções. É importante lembrar que esses pontos auriculares estimulam os órgãos fazendo o equilíbrio energético. Dentre os tratamentos mais utilizados na Auriculoterapia temos: ansiedade, obesidade, intestino preso, insônia, refluxo gástrico, vícios, lombalgias, TPM, dentre outros.

Devido a sua eficácia pode ser associada a demais técnicas de terapias, potencializando o processo de equilíbrio desejado. Não apresenta efeitos colaterais, desde que o diagnóstico seja correto e os programas de tratamento sejam bem direcionados.

Indicações:

Pode ser usada em todos os tipos de problemas físicos e psíquicos, abrangendo uma vasta relação de tratamentos. Além dos efeitos curativos imediatos, tem efeitos preventivos, dando ao organismo energia suficiente para impedir enfermidades. Pode-se obter excelentes resultados em analgesia e anestesia pela Auriculoterapia.

Consultas

Na consulta é feita uma anamnese detalhada para saber o histórico do cliente e ter um diagnóstico mais preciso. As consultas podem ser realizadas 1 vez por semana conforme necessidade. Quando associado a auriculoterapia ao tratamento de florais ou aromaterapia o efeito é mais rápido e eficaz.

Contra Indicações:

Em mulheres com menos de 5 meses de gravidez, ou nas mulheres com história de abortos espontâneos; Do 5º ao 9º mês não podem ser estimulados os pontos auriculares: ovário, útero, secreção glandular, abdômen e pélvis, pois podem desencadear contrações uterinas; Pacientes desnutridos com baixa resistência física, debilitados ou hipotensos; Inflamação ou infecção da orelha contra indicam as inserções auriculares.