CONSULTAS

Na consulta é feito um diagnóstico, escolha do floral específico para cada uma das situações a serem tratadas e a escolha de prioridades - o que é mais urgente deve ser tratado primeiro.

Trabalhado primeiro, pois pode estar mais debilitado, levando algum tempo para o equilíbrio e harmonia. O tratamento é feito como um todo: o emocional, o mental, o físico e o espiritual. Na sua consulta, o terapeuta floral receitará as essências florais que poderão ser de Bach ou Saint Germain, dependendo da conversa com o paciente.

Cada indivíduo tem uma vibração original e o tratamento com as essências florais ajuda a voltar à sua vibração ideal através do toque de sua essência, ajudando-o a ultrapassar suas limitações, fazendo deste ser, o Criador de sua realidade, ser o Senhor do seu caminho. Todos podemos chegar à nossa Essência pela Luz das Essências Florais. O tratamento vai depender muito do paciente e de sua condição, sendo necessário uma nova consulta após 21 dias (quando termina a essência floral e é feita uma nova consulta), podendo durar de 3 a 6 meses ou em casos mais agudos até 12 meses. Para casos que exigem uma atenção maior do terapeuta floral, as consultas podem ser semanais ou quinzenais.

“O nosso Eu Interno e as essências florais tem o poder de nos conduzir à misericordiosa e amorosa saída, o fim dos sofrimentos pela cura de nossa alma humana...” - Neide Margonari.
yeah

INDICAÇÕES:

A terapia Floral é indicada em casos de emergência como acidentes, surtos, abortos, estupro, assaltos, antes de cirurgias, depressão profunda, tentativa de suicídio, compulsão por álcool ou drogas, vícios, doença terminal, síndrome do pânico, fases de mudança como adolescência, vestibulares, novo emprego, divórcio, perda de um ente querido, nova residência, gravidez, começo de carreira, casamento, menopausa, aposentadoria.
Em situações de desequilíbrio como: ansiedade, nervosismo, insônia, impaciência, depressão, medo, tristeza, raiva, ódio, ciúmes, culpa, desconfiança, agressividade, mágoa, ressentimento, preocupação, desânimo, cansaço, tensão pré-menstrual, problemas com a sexualidade, distúrbios do apetite, frustração, dificuldade de concentração e aprendizado, falta de esperança, confiança ou criatividade, solidão, rejeição, intolerância, crítica, vontade enfraquecida, indecisão, perda de controle, repetição de erros, amor possessivo, pessimismo, carência, saudade do passado, estresse, exaustão, melancolia, insatisfação com a vida (pessoal e profissional), rigidez, traumas antigos, abatimento, fanatismo, necessidade de domínio, memória fraca, resistência à mudança, pensamentos recorrentes, apatia, amargura. No caso de doenças físicas graves, as essências florais não substituem o tratamento médico convencional, mas apresentam ótimos resultados como terapia de apoio. Mesmo em casos extremos como o câncer e a AIDS, as essências florais proporcionam maior equilíbrio emocional, bem estar e melhor qualidade de vida.

Não há contra indicações para a terapia floral, ela pode ser feita junto com o tratamento convencional.